Para Mentes Inquietas

Phi

Encontros de Conhecimento

A força das ideias e da reflexão põe grandes mudanças em movimento.

O Phi | Encontros de Conhecimento quer impulsionar essas mudanças, de forma coletiva e colaborativa.

Esta é a inspiração que sustenta o Phi, uma série de encontros que convida profissionais de várias áreas a expor suas ideias e a instigar o debate sobre nossos dias, nosso mundo, nossa vida.

Queremos aproximar os pensadores mais inspirados dos ouvintes mais interessados, inquietos e generosos.

Por que Phi?
Phi é a letra do alfabeto grego que simboliza a filosofia. Na matemática, representa o conceito de proporção áurea – uma constante numérica que se relaciona com a natureza do crescimento.

Phi também é o número de ouro, usado como um padrão de medida – em evolução constante – nas artes, na arquitetura e no design. Como nome do projeto, reflete o propósito de transformar os saberes em experiências. O universo visual do Phi | Encontros de Conhecimento é representado por esta proporção áurea, que emprestamos para simbolizar nossas experiências, vivências e conhecimentos, causas e resultados da evolução através dos encontros gerados.

">
Por trás do Phi

Marcelo Almeida

Cultura em Ação

Marcelo Almeida é engenheiro por formação. Por vocação aprofundou-se em temas ligados à transformação da sociedade e do indivíduo: educação, o poder formador da leitura, administração pública e governança corporativa. Foi vereador em Curitiba, diretor geral do DETRAN-PR, secretário estadual de obras públicas e deputado federal. No trabalho legislativo, envolveu-se principalmente com as áreas de cultura, educação, trânsito e orçamento público. É comentarista de rádio, colunista e palestrante. Promove um projeto de incentivo à leitura há mais de dez anos.

Clarissa H. Rocha
Clarissa H. Rocha
Rafael Krebs
Rafael Krebs
Marleth Silva
Marleth Silva
Castro Pizzano
Castro Pizzano
Guilherme Ribas
Guilherme Ribas